Notícias e Eventos
Notícias e Eventos
Destaque
Atualização do número de identificação das Unidades Consumidoras (UC)
16/05/2026
A CERCI informa que, conforme determinação da ANEEL (Resolução Normativa nº 1.095/2024), o número de identificação da sua Unidade Consumidora (UC) será atualizado a partir de 01 de julho de 2026, passando a seguir um novo padrão nacional.

Essa mudança será obrigatória para todas as distribuidoras de energia do Brasil e tem como objetivo trazer mais segurança, organização e agilidade no atendimento aos consumidores.

O novo número será formado por 15 dígitos, sendo:
10 dígitos de identificação da sua Unidade Consumidora
3 dígitos de identificação da Distribuidora
2 dígitos de verificação de segurança

Importante: Embora o cadastro completo possua 15 dígitos, na identificação da sua UC não aparecerão os zeros à esquerda, facilitando a leitura e o uso no dia a dia. A alteração será realizada de forma automática, sem que o consumidor precise fazer qualquer solicitação.

Durante o período de adaptação, o número antigo e o novo número continuarão aparecendo em nosso site por, no mínimo, 1 ano, para que todos possam se familiarizar com a nova identificação.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelos telefones 0800 282 2130 ou (21) 2745-9850

“A Luz que nos guia é bem maior!” 
VEJA TAMBÉM