Notícias e Eventos
Notícias e Eventos
Destaque
Alerta aos produtores rurais sobre o fim do desconto na tarifa
15/03/2022
CERCI informa e alerta aos produtores rurais que desconto na tarifa Rural está terminando.
No final do ano de 2018, o então Presidente Michel Temer editou o Decreto nº 9.642/2018 - com objetivo de reduzir os descontos concedidos à tarifa de energia elétrica rural - nos cinco anos seguintes, que termina em 2023.
Ou seja, o decreto vem retirando, gradualmente (20%/ano), o desconto que era dado para as unidades de consumo classificadas como rurais.
Se nada em contrário ocorrer, está marcado para acabar – em alguns Estados - em dezembro deste ano (2022), o subsídio tarifário para o consumo Rural.
A Tarifa Rural ficará igualada a da classe residencial urbana. 
Dentro do custo operacional das propriedades rurais a conta com energia elétrica representa um dos gastos mais elevados para o produtor rural. 
A redução do desconto, que vem ocorrendo, desde 2018, já retirou parcela significativa do desconto. 
DETALHE IMPORTANTE - Na suspensão do benefício federal os descontos para a irrigação e aquicultura, em horário reservados, não foram afetados pelo decreto e continuam válidos.
VEJA TAMBÉM